Inteligência Comercial

Com um cenário comercial cada dia mais competitivo, a necessidade de uma reformulação na forma de negócios está sempre se desenvolvendo. Essa realidade se aplica às grandes ou pequenas empresas. O processo de inteligência comercial é um importante aliado para que isso seja de fato possível, sem colocar em risco a área operacional.

A ocupação privilegiada no setor de atuação e o alcance dos melhores resultados, requer abordagens e atividades onde permitam a tomada de decisões de maneira assertiva.

Essa série de ações estratégicas são traçadas de maneira quantitativa ou qualitativa. O resultado consiste em possibilitar ações na tomada de decisões, diminuindo os riscos nas decisões.

De maneira geral, faz parte do setor de marketing e vendas, mas tem ganhado força nos setores de automação e big data. A aplicação permite a identificação de pedras no caminho, ou seja, onde é preciso investir para o crescimento, entre outros.

Os dados levantados vão desde informação de clientes, vendas, produtos, serviços, análise de concorrência, conjuntura e inteligência competitiva. Sendo norteado por planejamento, coleta, análise e disseminação.

Na prática, a modalidade possibilita o acompanhamento de rankings, índices, notícias, automação de processos, indicadores e base de dados.

#felizolagroup#grupofelizola#inteligenciacomercial#hub#empreendedor#comercio#empreeendedorismo24 sem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.